Processo estruturado que visa maximizar a performance de uma pessoa. Tem como objetivo desenvolver, apoiar e desafiar a pessoa, na realização de mudanças propostas por ela mesma. Nele, o participante toma consciência sobre os seus comportamentos dentro do ambiente profissional e pessoal e descobre quais atitudes precisam ser adotadas e/ou eliminadas. Por meio da estruturação de um plano de ação com mensuração do progresso do desenvolvimento da pessoa, são estabelecidas tarefas específicas com foco no alcance dos resultados desejados. Os 6 passos do processo de coaching individual:

1. Reunião de Alinhamento
2. Devolutiva Assessment
3. Definição de Meta Especifíca
4. Desenvolvimento do Plano de Ação
5. Acompanhamento das Tarefas
6. Avaliação dos Resultados

Processo estruturado de desenvolvimento individual dentro de um grupo de trabalho, que não precisa ter uma relação direta profissional ou pessoal. Tem como princípio fundamental a troca de experiência e aprendizagem entre as pessoas que compõem o grupo.

Nesse processo os participantes adquirem ferramentas práticas que auxiliam no desenvolvimento de suas capacidades para que atinjam as suas metas e objetivos pessoais e profissionais. Por meio de encontros periódicos, possibilita a implantação e acompanhamento dos planos de ação, o que leva a um resultado mais rápido e efetivo.

COMO É FEITO

  • Encontros periódicos de 2h (4 – 6 módulos);
  • 10 – 15 participantes por grupo;
  • Tarefas de aplicação entre os módulos.

Para a realização deste trabalho é fundamental que todos os participantes tenham um tema de desenvolvimento comum a todos. As definições das ações serão realizadas de forma individual, mas é necessário que as discussões e compartilhamento dos aprendizados, sejam feitos com base numa mesma temática.

O Coaching de Equipe tem como foco a construção e o desenvolvimento de uma equipe de trabalho, ou seja, todos os integrantes envolvidos no processo devem fazer parte de uma mesma equipe que tenha uma meta em comum. Inicia com a definição da identidade da equipe e com o diagnóstico dos principais gaps a serem desenvolvidos ao longo do processo. Por meio da facilitação de um coach, a equipe cria planos de ação com metas e objetivos claros, acompanhando a implementação, com foco na maximização da performance da equipe.

Coaching
Criação de Identidade

É fundamental que a Identidade da Equipe seja inspiradora para os integrantes, pois esse será o propósito que irá guiar as demais ações.

Diagnóstico dos Gaps

Durante os encontros, o consultor dará feedback aos participantes sobre os gaps apresentados.

Definição dos Indicadores de Sucesso

A equipe deverá estabelecer de 5 a 7 parâmetros de sucesso. Esses deverão ser colocados num placar que possa ser acompanhado por todos os integrantes.

Definição do Plano de Ação

Todo encontro a equipe sairá com uma lista de ações que deverá executar até a próxima sessão de coaching.

Desenvolvimento das Competências

Durante os encontros, o consultor oferecerá treinamentos específicos sobre as competências que precisam ser desenvolvidas pela equipe.